Cusco;

adj. s. m. 1. Que ou aquele que é excessivamente curioso em relação a algo ou alguém, intrometendo-se de forma indiscreta para satisfazer a sua curiosidade. = abelhudo, bisbilhoteiro;

Páginas

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Feeling this

Hoje eu vi o arco-iris mais lindo da minha vida. Ele brilhava e não sumia como os outros. Ele permaneceu por um bom tempo no céu do bairro. Em meio à nuvens cinzas e pingos de chuva fresca. Ele era grande e nítido que de tão belo partiu-se, multiplicando-se, transformando-se em mais um - um pouco menos intenso, mas igualmente belo.
Gostaria de poder vê-los com maior frequência. Trata-se de sonhos, falsas esperanças e todas essas crenças geradas em torno desse fenômeno. Ideias alimentadas pelos contos e pela nossa ingenuidade barata de querer acreditar que isto pode ser real. O pote de ouro, faça um pedido. É seu aniversário, lembre-se , um pedido. Uma estrela cadente, pedido. Um trevo de quatro folhas, mais um pedido. Pôr do sol, outro pedido. Pedir, pedir, pedir. Somos acostumados a pedir tudo sempre. Desde que nascemos e até quando morrermos. Vamos continuar pedindo presentes, saúde, emprego, sorte, dinheiro e tantas outras inúmeras coisas possíveis. Somos pedintes e cobramos por isso. Pouco oferecemos, o que queremos é ser ofertados. E continuamos esse nosso hábito patético transmitindo-o aos demais, que aprendem e continuam a fazê-lo. 
Perceba em um dia, apenas um dia em sua vida - anote se possível - quantas coisas você pediu e quantas delas lembrou-se de agradecer.