Cusco;

adj. s. m. 1. Que ou aquele que é excessivamente curioso em relação a algo ou alguém, intrometendo-se de forma indiscreta para satisfazer a sua curiosidade. = abelhudo, bisbilhoteiro;

Páginas

domingo, 25 de abril de 2010

ALICE.

Olá! Hoje acordei, olhei pro céu e disse á mim mesma: Vou ver Alice! Pois bem, projetei-me até o horário da última sessão (e eu não sei e nem vou digitar no google pra saber qual tipo de sessão é a minha sessão pra este tipo de situação). A última sessão era às 21h. Horário bom, domingo ninguém sai de casa. Vou lá! Ótimo, fico tão animada. Me aproximo da bilheteria quando minha visão me contempla com a única palavra que não precisava estar ali, no cartaz, naquele momento: DUBLADO.


FILME DUBLADO NÃO! Pensei.


Como poderia? Como teria essa coragem? Por mais perfeito que seja o trabalho da dublagem brasileira  (uma das melhores do mundo!).. não adianta, estraga o filme. Ainda mais Alice in Wonderlland. Um filme mágico, misterioso, fábula. E Johnny Depp não merece que eu não escute sua voz, afinal, ele ficaria chateado quando me ligasse perguntando minha opinião sobre o filme. (Hoho)
Acho que vou esperar sair em DVD ou agir de maneiras escusas e baixar de qualquer site que disbonibilize o material com legends. Porque francamente, vá dublar Crepúsculo, vá!

sábado, 24 de abril de 2010

19:00hrs.

Tenho cheiro de cebola em minhas mãos. Estava cozinhando um macarrão, preparando o seu molho, cortando seus ingredientes em pedaços pequenos, separados em ordem e dispostos na bandeja bem posicionada ao fogão. Correu tudo perfeitamente bem, exceto pelo cheiro de cebola em minhas mãos. Cebola é ótimo. Procuro sempre tê-las em minhas receitas, mas não nas mãos. Em ambas. Entre os dedos. Debaixo das unhas. Saindo pelos anéis. E toda vez que levo a mão ao rosto me lembro do jantar. Por mais agradável que seja o sabonete usado no banheiro, esse cheiro simplesmente.. não sai.
Consigo conviver com isso, por um tempo. Talvez até o próximo banho. Mas o fato é que há algo além disto. Não que eu goste - ou não, de cozinhar, o que eu não gosto é de comer sozinha. Com aquele silêncio, pura mastigação. De quê adianta preparar um prato e não ter ninguém pra elogia-lo? Ou mesmo apenas para acrescentar um pouco mais de sal. Eu comi, como e ainda vou comer.. sozinha. Aqui. Lá. Na sala ou na cozinha. Coisas simples, gostosas, grudentas, salgadas, no ponto. Sem sobremesa, com suco, sem faca. Pensando no próximo passo, talvez na próxima refeição, ou em quem será que vai chegar. Se é que alguém vai chegar. Se é que há alguém, além de mim, que se importe. Alguém que não se importe. Podem até me ligar, a comida esfria mas eu não me importo, não volto a comer. Congelo. Tomo outro banho, bastante sabão. Sabão. Sabão. Sabão. Sem cebola, sem cheiro, sem lembranças, sem jantar, sem companhia. Da próxima vez, uso luvas.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Acabei de ler uma matéria on-line no site da revista SuperInteressante, que é no minímo, revoltante.Vejam em: (http://super.abril.com.br/blogs/planeta/alice-no-pais-das-catastrofes/) E respondendo a seguinte pergunta: "Se esse comercial fosse exibido por aqui, o que diriam os brasileiros? O que você diria?" Pois bem. Levando em consideração essa parte do texto: "A forte abordagem do governo foi uma resposta a uma pesquisa, na qual MAIS DA METADE do Reino Unido acredita que as mudanças no clima NÃO terão efeitos sobre eles. E mais: muitos afirmam que elas NÃO deveriam ser atribuídas aos seres humanos". Perdi completamente o pouco da vontade de conhecer Londres e confraternizar com aquela gente fria, e, por incrível que pareça, compreendi que o tal chamado PRIMEIRO MUNDO é muito mal informado! Não é possível que nesse mundo globalizado, aonde a informação chega à nós de todas as formas imagináveis ainda existam mentalidades corrompidas à um pensamento de total repúdio à realidade e descaso com o que acontece com as outras cidades, países, CONTINENTES - o que me leva a crer que os ingleses só usam a internet para acompanhar receitas de chás. É compreensível a atitude HUMANA de que "enquanto não acontecer comigo tudo bem"... por que sim, todos nós somos egoístas, e apesar de nos mostrarmos preocupados e comovidos damos nossas graças por não ter sido conosco, (só que nem por isso deixamos de ser solidários - lê-se: racional). Fatores como: valor da moeda na bolsa, controle da natalidade e produto interno bruto de nada importam ou alteram as consequências das mudanças no clima e dita qual parte sofrerá menos ou mais em todo o planeta. Porém, infelizmente, os mais atingidos pela força de nossos atos errôneos tem sido aqueles menos favorecidos. Mas é claro, eu sou um INGLÊS (desculpem o termo) de MERDA que tem a prepotência de acreditar que o aquecimento global nunca irá me afetar e que pior, nós humanos, nós países ricos, nós que comemos todas as riquezas daqueles que hoje são exatamente os que mais sofrem com o aumento da temperatura  não podemos fazer nada para evitar que isso aconteça com os mais desafortunados, e, talvez o plano de DEUS seja esse mesmo..erradicar todos aqueles analfabetos, famintos, negros, impuros, escravos do planeta Terra. Por que sim, se a culpa não é dos humanos só pode ser divina.
Fechar os olhos pros gritos e berros da natureza nos avisando, dia após dia, do que já está acontecendo e do quão pode ficar pior.. é realmente a melhor solução, primeiro mundo. E nada será feito, nem em Tratado de Kyoto, nem em Conferencia sobre o Clima em Copenhague, nem em Acordo Global sobre o mesmo e nem no raio que o parta! Enquanto nenhuma dessas catástrofes de mensões históricas não acontecer com os ''desenvolvidos'' NADA será feito, porque pimenta nos olhos dos outros é refresco, meu amigo. Enquanto não  acontecer TISUNAMES terríveis como aconteceram na Ásia, ou TERREMOTOS devastadores como ocorreram na África e na América do Sul a culpa não será de, nós, seres humanos e, nós não somos os maiores responsáveis por essa devastação dos recursos do nosso mundo. Porque POBRE pode morrer.. mas RICO não pode riscar a unha! O MUNDO (aqueles que verdadeiramente podem tomar providências significativas para promover a  redução sobre os acontecimentos da última década) SÓ IRÁ ACORDAR QUANDO ALGUM SANGUE AZUL MORRER AFOGADO OU SOTERRADO.
Agora que estamos devidamentes catequizados, e fomos, devidamente explorados por este povo EXCLARECIDO e SUSTENTÀVEL podemos levar para nós todos os desastres ecológicos que irão acontecer, por que caso algum deles escape da onipotencia européia..acredite a culpa será nossa, países emergentes.


Ps: Não esqueçam, em filmes sobre fim do mundo e desastres globais a Europa, assim como os Estados Unidos, é sempre a mais atingida e - levando em consideração a minha revolta, A VIDA IMITA A ARTE (frase do dia, dica).

domingo, 18 de abril de 2010

ê, ê, ê, ê, ê, ê, ê, ê, ê, ê.. stop telephoning me.

Preciso ser sincera, acho essa Lady Gaga (que de lady não tem nem a unha esquerda do mindinho do pé) incrivelmente mongol. Mas ok, o produtor/agente/empresário dela é genial. Vamos combinar, tem o que.. dois anos que ela "nasceu"? Se o sucesso dos Beatles é maior do que o de Jesus, ela daqui a pouco barra Maria. (what the fuck?!)
Ela merece um post porque depois de muito fugir.. sim, eu baixei uma música dela. Mas deixo claro que essa estrofe maldit* ficou na minha cabeça por semanas e, bendito marketing, é muito escrota de cantar.. deve ser por isso que eu gostei.

Só precisava compartilhar isso com alguém, não me julguem. Obg! Sem mais.

CORALINE E O MUNDO SECRETO.

Ah, como eu amo a Coraline Jones. Ela é tão corajosa e no alto dos seus onze anos já pinta o cabelo e as unhas de azul. Eu vi no cinema, por acaso, e ontem vi na tevê, também por acaso - não que eu goste deles, são assustadores, mas isso não vem ao caso. (Desculpem a pequena redundância)
Enfim, recomendo que vejam. Mas não confundam..é um desenho sim, pode até parecer um filme infantil mas é um pouco pesado pra crianças. Vejam com elas A Era do Gelo, é mais seguro.


Sinopse: Coraline Jones é uma menina curiosa e aventureira que acaba de se mudar. Sentindo falta dos amigos e vendo os pais ocupados demais com o trabalho resolve explorar a antiga casa aonde foram morar. Ela encontra uma intrigante porta secreta que a leva para uma versão alternativa de sua vida e logo ela terá de escolher qual das duas realidades ela vai querer viver. È a adaptação de um livro que tem o mesmo nome.



PS: Legendado é mais legal.

domingo, 11 de abril de 2010

Pra quem ainda não sabe o porque do "símbolo" desse blog ser um GATO PRETO, eu explico. Não é que eu tenha parte com o "satan" ou coisa assim.. nem que curta esse negócio de azar/sorte e tudo mais que existe em torno dessa figura, é mais porque gatos são curiosos e eu já os tive em montes. Além da familiarização, acho-os interessantes e ser interessante e curioso é o objetivo desta página super útil que eu, super inútil, continuo a atualizar.
Caso queira saber: Por que o gato preto é considerado mau agouro?
A superstição teve origem na Idade Média, quando se acreditava que os felinos, devido a seus hábitos noturnos, tinham parte com o demônio - e se o bichano era da cor negra, habitualmente associada às trevas, pior ainda. O pobre animal chegou a ser incluído na lista de PERSEGUIDOS PELA INQUISIÇÃO de um Papa qualquer aí (Imagine você o quão ocupados eram os católicos no século XV).
Mas é claro que como tudo por trás de enigmas religiosos, há um motivo maior e bem mais preocupante por parte da Igreja à perseguição do bichinho. Os felinos eram reverenciados como DIVINDADES em outras culturas - como na Egípicia. Logo, afim de combater heresias e paganismos foi lançada uma tradição milenar de que gatos pretos traziam azar.
Pronto, esclarecido.

ISSO É CULTURA NA SUA INTERNET. hehe.

PRA HOJE.

"O mundo não irá acabar, mas a raça humana pagará por ser o câncer desse planeta."

segunda-feira, 5 de abril de 2010

REFLITAM




Aham, Cláudia.

STUPID THINK

Passam horas a fio em frente um espelho. Pensando - enquanto se maquiam – nas meninas que vão invejar. Mãe, não tenho roupas suficientes! Ok, preciso de mais 23 blusas iguais de cores diferentes. Não posso esquecer do cabelo! Que trabalho ele me dá, e tudo que consigo pensar é que não pode chover. Posso dançar bastante hoje, mas não posso suar tanto..ou tudo estará arruinado. Lamento, não fico com caras que não estão uniformizados com roupas de marcas. Ah, querida como sua foto no orkut ficou lin-dáh! Qual photoshop você usou? Sim, esse é o sapato de 400 reais! Ele me machuca um pouco, mas sabe como é.. Sou uma perfeita bonequinha de luxo, até beber a primeira caipirinha e a segunda tequila. TOCA FUNK! TOCA FUNK! Já peguei cinco, mas não se preocupe foi bem escondidinho. Não me lembro os nomes, só perguntei aonde moravam e quantos tênis eles tinham, nem me importei que tenham ficado com outras doze na minha frente. Meu pai me levou na night, pedi que parasse bem em frente a fila. HAHAHA CAUSEI. Vou tirar cinquenta fotos na frente do espelho e depois escolher qual delas vai ilustrar o álbum que compartilho na internet, que tem pra lá de oitenta fotos iguais – minhas. Tá meio entediado aqui, vi mais três meninas com a mesma saia de cintura alta que eu, essas meninas de hoje em dia..não podem ver nada nas novelas que saem por aí vestindo igual. Que ultraje! Acho que vou embora, tenho que esnobar mais pessoas amanhã. Vou fingir que estou me divertindo.. Perfeito. Agora sim, eu vou...ih, tô de carona. Acho que vou chorar! E se alguém me vir assim? Não pode ser verdade. Pelo menos meu cabelo ainda continua legal. Quer saber, vou pra casa - pego o celular e ligo pro meu pai. Estou pensando em dar uma mudada, ter outras perspectivas – refletiu. Talvez isso aqui não faça tanto sentido como antes. Está decidido, amanhã mesmo.. espere, quebrei a unha! Alô, pai? Quero uma saia nova.

sábado, 3 de abril de 2010


                                  clics na imagem para melhor visualizá-la.

COMO AUMENTAR SEU QI.

Hoje vagando pela internet sem muito entusiasmo, encontrei essa matéria sensacional no site da revista Super Interessante.
É o resultado de diversos estudos que comprovam que situações simples, no dia à dia, podem colaborar para a melhora do desempenho mental. E são elas:


  • Vista uma roupa DIFERENTE.
A rotina acomoda nossos neurônios, é como se o cérebro funcionasse apenas no automático. Vestir algo que não estamos acostumados obriga as céculas do nosso cérebro aumentar a produção de dentritos, braços do neurônio por onde as informações são transmitidas. E, quanto mais caminhos, melhor.
  • Aprenda CHINÊS.
É muito mais fácil aprender espanhol. Há um motivo para isso: quando a língua é similar à nossa, ela passa a compartilhar a mesma área conigtiva que já usamos. Para aprender chinês, é preciso ativar uma nova rede de células.
  • Tome banho de olhos FECHADOS.
Assim você aumenta o número de ligações entre os neurônios, desenvolvendo a capacidade de reconhecer os membros em relação ao resto do corpo (propriocepção). Todos os seus sentidos ficam mais aguçados.
  • Beba CAFÉ.
Quatro xicáras de café por dia são suficientes. A cafeína bloqueia os receptores da adenosina, neurotransmissor que causa a sonolência. Com o café nas veias você aumenta a velocidade do processamento de informações e fica mais atento para concluir tarefas complexas.
  • Durma OITO horas por noite.
O sono se divide em regeneração de céluas, que dura cerca de uma hora, e reorganização da memória, etapa essa que dura de seis a sete horas. Se você acordar antes disso pode atrapalhar esse processo.
E por último, mas não menos importante:
  • Ouça MOZART.
A música do compositor austríaco estabiliza no cérebro as ondas alfas, que estão associadas à diminuição da tensão. É o chamado efeito Mozart. O som estimula áreas relacionadas a memória e exige uma atividade mental complexa, pois seus códigos são baseados em notas e em sequências de tempo.
- Pra quem estiver interessado, matéria na íntegra, link tá aí: aqui.
- E há também um link sobre Vida e Obra de Mozart, pra quem acha válido: aqui [2].
1Bjo.