É dificil. É dificil exprimir todas as coisas sobre as quais eu quero conversar em um blog. Que saco. Eu quero amigos. Pessoas inteligentes. Diálogos. Assuntos discutíveis. Pessoas interessantes. Debates. Questionamentos. Vocabulário. Atenção. Pode não parecer mas não é a coisa mais agradável do mundo ter opniões diferentes daqueles que estão à sua volta. Você parece ver tudo de outra maneira, e, ao mesmo tempo, não consegue entender como tudo aquilo que parece tão verdadeiro pra você e visível, cristalino - parado ali na sua frente - pode passar tão desapercebido aos olhos dos demais.
Aí me sinto deslocada. Sem vontade de me manifestar. Um eco, vazio, sei lá. Qualquer coisa funda. Sempre foi assim.
Aqui começa a parte melancólica que para muitos desinteressa.
Nunca pertenci à um grupo. Até na adolescência, quando a gente precisa ser parte de algo pra se sentir inteiro. Nunca. Nunca me pareci com ninguém. Minhas idéias sempre divergiam dos amigos, família. E sempre me apeguei a história do patinho feio.. verdadeiramente. Não tenho mais vontade de abrir a boca. As criaturas da minha idade se expressam bebendo, se drogando, fazendo sexo. Não querendo disser que essas três coisas são ruins ou não - não julgo, mas na minha opnião nada exarcebado deve fazer bem. E balada e balada. Não consigo ficar num lugar com música tão alta. Afeta meu discernimento, não consigo pensar. E para mim, bem, pensar é fundamental. ''Ai, mais como vce é idosa!'' dizem. ''Curte a vida porque a vida é curta'', aham. Consigo me divertir sem ficar doidona, obrigada. Ah, é tudo tão vazio. Ninguém lê mais! O orkut parece ser mais interessante. E música boa, pra quê? Os ídolos teens estão aí. Nasci na época errada, definitivamente.
Esse mundo tá todo errado. Esse valores tolos. Não só dessa geração, isso vem de antes. Muito antes. Mas acredito que com a internet tenha piorado. Como uma corrente. Puxa um, puxa todos. Não quero me sentir como uma anti-social, chata, reclamona. Mas eu não me acho exigente. Só preciso de pessoas que saibam o que estão falando. Até parece que hoje em dia o fato de ler jornal, gostar de literatura e não beber cerveja é pejorativo. Fato é que não me sinto à vontade pra derramar meus ideais pra ninguém - salvo umas três pessoas. Não tenho tempo, nem saco. A maioria delas esta mais preocupada com twitter, enfim.
Dica: Usem a internet para fazerem pesquisas. Quem sabe assim, adquirem um pouco de cultura e param de falar besteiras.
"Das coisas que digo sobre a gente ter coragem, às vezes me esqueço e quando vejo, outro dia clareou..e eu fiquei aqui."