Cusco;

adj. s. m. 1. Que ou aquele que é excessivamente curioso em relação a algo ou alguém, intrometendo-se de forma indiscreta para satisfazer a sua curiosidade. = abelhudo, bisbilhoteiro;

Páginas

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Acabei de ler uma matéria on-line no site da revista SuperInteressante, que é no minímo, revoltante.Vejam em: (http://super.abril.com.br/blogs/planeta/alice-no-pais-das-catastrofes/) E respondendo a seguinte pergunta: "Se esse comercial fosse exibido por aqui, o que diriam os brasileiros? O que você diria?" Pois bem. Levando em consideração essa parte do texto: "A forte abordagem do governo foi uma resposta a uma pesquisa, na qual MAIS DA METADE do Reino Unido acredita que as mudanças no clima NÃO terão efeitos sobre eles. E mais: muitos afirmam que elas NÃO deveriam ser atribuídas aos seres humanos". Perdi completamente o pouco da vontade de conhecer Londres e confraternizar com aquela gente fria, e, por incrível que pareça, compreendi que o tal chamado PRIMEIRO MUNDO é muito mal informado! Não é possível que nesse mundo globalizado, aonde a informação chega à nós de todas as formas imagináveis ainda existam mentalidades corrompidas à um pensamento de total repúdio à realidade e descaso com o que acontece com as outras cidades, países, CONTINENTES - o que me leva a crer que os ingleses só usam a internet para acompanhar receitas de chás. É compreensível a atitude HUMANA de que "enquanto não acontecer comigo tudo bem"... por que sim, todos nós somos egoístas, e apesar de nos mostrarmos preocupados e comovidos damos nossas graças por não ter sido conosco, (só que nem por isso deixamos de ser solidários - lê-se: racional). Fatores como: valor da moeda na bolsa, controle da natalidade e produto interno bruto de nada importam ou alteram as consequências das mudanças no clima e dita qual parte sofrerá menos ou mais em todo o planeta. Porém, infelizmente, os mais atingidos pela força de nossos atos errôneos tem sido aqueles menos favorecidos. Mas é claro, eu sou um INGLÊS (desculpem o termo) de MERDA que tem a prepotência de acreditar que o aquecimento global nunca irá me afetar e que pior, nós humanos, nós países ricos, nós que comemos todas as riquezas daqueles que hoje são exatamente os que mais sofrem com o aumento da temperatura  não podemos fazer nada para evitar que isso aconteça com os mais desafortunados, e, talvez o plano de DEUS seja esse mesmo..erradicar todos aqueles analfabetos, famintos, negros, impuros, escravos do planeta Terra. Por que sim, se a culpa não é dos humanos só pode ser divina.
Fechar os olhos pros gritos e berros da natureza nos avisando, dia após dia, do que já está acontecendo e do quão pode ficar pior.. é realmente a melhor solução, primeiro mundo. E nada será feito, nem em Tratado de Kyoto, nem em Conferencia sobre o Clima em Copenhague, nem em Acordo Global sobre o mesmo e nem no raio que o parta! Enquanto nenhuma dessas catástrofes de mensões históricas não acontecer com os ''desenvolvidos'' NADA será feito, porque pimenta nos olhos dos outros é refresco, meu amigo. Enquanto não  acontecer TISUNAMES terríveis como aconteceram na Ásia, ou TERREMOTOS devastadores como ocorreram na África e na América do Sul a culpa não será de, nós, seres humanos e, nós não somos os maiores responsáveis por essa devastação dos recursos do nosso mundo. Porque POBRE pode morrer.. mas RICO não pode riscar a unha! O MUNDO (aqueles que verdadeiramente podem tomar providências significativas para promover a  redução sobre os acontecimentos da última década) SÓ IRÁ ACORDAR QUANDO ALGUM SANGUE AZUL MORRER AFOGADO OU SOTERRADO.
Agora que estamos devidamentes catequizados, e fomos, devidamente explorados por este povo EXCLARECIDO e SUSTENTÀVEL podemos levar para nós todos os desastres ecológicos que irão acontecer, por que caso algum deles escape da onipotencia européia..acredite a culpa será nossa, países emergentes.


Ps: Não esqueçam, em filmes sobre fim do mundo e desastres globais a Europa, assim como os Estados Unidos, é sempre a mais atingida e - levando em consideração a minha revolta, A VIDA IMITA A ARTE (frase do dia, dica).