Cusco;

adj. s. m. 1. Que ou aquele que é excessivamente curioso em relação a algo ou alguém, intrometendo-se de forma indiscreta para satisfazer a sua curiosidade. = abelhudo, bisbilhoteiro;

Páginas

terça-feira, 23 de novembro de 2010

MUDAMUNDOMUDAMUDOAGORAMUNDAINUNDAMUDANÇAIMUNDA.

Aí você acorda um dia e as mudanças já aconteceram. Não que não se imaginassem que aconteceriam de forma inevitável – pois elas já se anunciavam, de maneira vaga.

Mas quando elas chegam, você que se achava preparado e onipotente.. desmonta. Simples e de forma rápida. E sem perceber. Porque quando as mudanças vem, quase sempre estão acompanhadas de outras pequenas que crescem e desencadeiam uma série de outras mais pequenas ainda que – por sua vez – também acarretam muitas outras e assim sucessivamente, que até parece ritmado.
Eu não as odeio. Até gosto. O difícil é acostumar-se com suas presenças.


Só gostaria de entender porque quando parecemos ter conseguido uma pequena adaptação - que seja - elas, como uma provocada ironia – mudam outra vez.



Aqui compra-se paz. [lê-se: “saco”].

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Dics

Porque hoje eu já ri muito com esse site bonito.
Eucompraria.
Eu compraria, esse.
E esse aqui.
E sempre, sempre, mas sempre mesmo este!
Sem mais.
E mesmo tendo vinteesetemilcoisas pra fazer hoje eu não consigo parar de ler tirinhaws.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Faculdade? É.


Porque fui eu que fiz e queria compartilhar.
Tô querendo escrever mais só que agora tive preguiças. Só os bonitos enxergam a Bjork.

Contei

Tô colecionando botões e aceito presentes.

Pinte,

Porque eu não aguentei e quero sair por aí pintando as ruas da cidade.
Er, tá. Não. Mas, digamos que isso aqui é bem inspirador.





Trabalho de um designer que transformou em minuatura de prédios todas as formas cúbicas que encontrou pelo caminho. Achei feliz.
Tem mais aqui.

MAMA.

Eu moro perto da ASCOMCER.
Que pra quem não sabe, é uma Assosiação de Mulheres com Cancêr. Logo, lembrei do histórico da família pra cancêr de mama e fui pesquisar sobre. E achei essa campanha de prevenção ao cancêr de mama muito da interessante e genial.
A ideia é mostrar que ás vezes, as mulheres ficam obcecadas por partes do corpo que não são problemas tão sérios. Quando na verdade, deviam prestar mais atenção à saúde nos peitinhos (ou peitões, hehe). Preocupação com o cabelo, com o bumbum ou uma espinha no rosto..
De verdade, são belas pinturas.
E é claro, a que eu mais gostei foi a da espinha.



Ecológica, heim.

Assim, não dá pra entender a assosiação que se faz de garrafas PET a soluções ecológicas. PET é feito de petróleo, tô contando pra vocês. Sim, é reciclável porém quando não possível se torna o elemento mais degradante de todos os tempos (oh!).
Aí, resolveram que iam lançar uma VODKA sueca comercializada em garrafas PET, gentes. E assim considerada ecológica por seus criadores. Oi? Que a garrafa é bonicta, fato..mas peraí.


Mantenha-se informado pra não cair na lábia de empresas que procuram parecer preocupadas com o meio ambiente enganando os consumidores que só assistem televisão. DICA.