Cusco;

adj. s. m. 1. Que ou aquele que é excessivamente curioso em relação a algo ou alguém, intrometendo-se de forma indiscreta para satisfazer a sua curiosidade. = abelhudo, bisbilhoteiro;

Páginas

domingo, 21 de fevereiro de 2010

WOLFMAN - Lobisomem.


Hoje assisti ao filme ''Lobisomem'' da Universal, cujo ator principal Benicio Del Toro também atua como produtor do mesmo. O sucesso do monstro indomável, da besta em forma de lobo que habita até mesmo o mais puro dos homens vem desde 1941 e, claro, se passa na gélida Inglaterra. Confesso que possuía uma espectativa diferente sobre o filme, mas me decepcionei um pouco. De início a atmosfera gótica, sombria e depressiva espanta pela singularidade - bem diferente da realidade dos atuais filmes de terror - mas ora, estamos falando de um CLÁSSICO. Uma homenagem á obra licantrópica com uma ar de século XXI - mais sangue, voracidade e conflitos pessoais. De resto se manteve o original: ciganos, maldição, balas de prata e lua cheia.

Um filme de terror á moda antiga, sem a abordagem pop que impera nas telas de hoje em dia. Por tanto não vá esperando grandes efeitos cinematográficos, luzes, 3D e afins. Saí do cinema com uma sensação esquisita de satisfação e ao mesmo tempo estava em conflito, demorei pra definir se tinha mesmo gostado ou não. Apesar de sentir que era um filme trash travestido de grande produção, logo percebi que talvez fosse esse o efeito buscado pelos diretores. Uma releitura, um remake. Só resta a platéia compreender ou sair no meio da sessão, como alguns fizeram enquanto eu estava no cinema.